ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Casaquinho de bebê em croche - PAP


Maravilhoso PAP feito pela Marjorie. Obrigada amiga!
VEJA O PASSO A PASSO COMPLETO AQUI
ELA usou agulha 1,75 e lã de bebe Kiko baby , mas achou essa lazinha um pouco rigida demais e sugere que se use a lã super bebe . 

Começe com la e 74 corr mais 3 para virar e formar 37 blocos de 1 ponto alto, 1 corr.
OBS: Se forem trabalhar com linha ao invés de lã  o numero de pontos tem que ser maior... coloque então ,se for fazer em linha,  111 corr mais 3 para virar e forme os mesmos 37 blocos porém serão blocos de  (1 ponto alto, 2 corr)

22 comentários:

  1. Lindo o casaquinho. Estou fazendo um amarelinho esta ficando ótimo. Parabéns pelo site. Estou me inspirando a fazer muitas coisas.
    Abraços. Carla

    ResponderExcluir
  2. ola bom dia tudo bem?meu nome é vilma e gostaria muito se alguem pudese me ajudar com aulas,pois tenho muita dificuldades para enender.sou caderante a oito anos e preciso fazer alguma coisa para ter renda,se alguem puder me enviar graficos creio que será mais facil pra eu entender.meu imail é vilmaclarogomes.11@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. boa tarde e lindo seu casaquinho posso usar a pala pra fazer um vestido infantil meu email e fenixcleusinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simpode, só que o vestido ficará pequeno a menos que voce altere de alguma forma o tamanho da pala.

      Excluir
  4. ESSE MARAVILHOSO CASAQUINHO PODE SER FEITO
    PARA MENINO OU MENINA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz, serve para ambos os sexos, só vai depender da cor que voce vai escolher.

      Excluir
  5. Posso fazer uma cor neutra que sirva para menino ou menina
    o q vc. acha?

    ResponderExcluir
  6. BONJOUR de FRANCE
    j'adore cette brassière. merci pour votre PAP. cordialement
    chantal

    ResponderExcluir
  7. Terminei o meu e ficou lindooo! só que esse tive que seguir as fotos, a explicação eu não entendia rsrs

    ResponderExcluir
  8. Cor-Maria 27 de setembro de 2012, 23:23. Fiz o casaquinho azul bebe, ficou maravilhoso vou dar de presente domingo. Obrigada pelas dicas que deus te abençoe sempre.Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Dária querida, não fique deprimida, vc é uma pessoa abençoada que tem a delicadeza de postar coisas maravilhosas mesmo estando impedida momentanemente de fazê-las. Graças a sua generosidade encontrei o modelo que eu procurava. Agradeço a sua gentileza e desejo sinceramente que vc se recupere rapidamente. PAZ E LUZ.
    Margarete

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog,também sou blogueira e artesã!Já estou lhe seguindo!Bjos! http://dycroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola!!, gostaria de saber para que idade e essa receita e como faço tamanhos maiores tenho tentado fazer por conta e não esta dando certo, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faria desta forma... como a pala é toda desenhada eu aumentaria alguns blocos de pa no começo e no fim que seriam trabalhados só em pa. Este começa com 74 correntinhas, entao eu veria quantos blocos eu iria aumentar, somaria o numero de correntinhas as 74 do modelo e quando começasse a trabalahar os blocos que eu aumentei dividiria metada no começo faria o esquema normal e colocaria o restante do aumento no fim. Assim ficaria como este mas com uma borda mais larga na frente onde é o fecho do casaco..Logico que teria que rever onde fechar a cava ja que esta fazendo maior tem q fazer mais larga. sugiro que vá fazendo e anotaqndo, pois se der certo e qizer fazer outros terá a receita. Espero ter ajudado. Beijos Dária

      Excluir
  12. Fiz um rosa pink com branco,ficou lindo,obrigada por postar receitas bem detalhadas.bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostaría de saber se esta medida é para recém-nascidos. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vãnia,onde peguei a receita não informa o tamanho.Bjs

      Excluir
  14. OBRIGADA PELA AJUDA . EU VOU FAZER M CASAQUINHO PARA A MINHA BISNETA LORENA QUE VAI NASCER EM OUTUBRO.
    DEUS A ABENÇOE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. como faço esse casaquinho para um bebê de 1 ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nátália, a Prof Simone fez este video https://www.youtube.com/watch?v=RuZOjy1WfDM&feature=c4-overview&list=UUTkDH64uzNz1T9MYyixNPgg que é uma tabela de tamanhos de pala de casaquinho que acho vai responder a sua pergunta. Porém como este casaquinho tem a pala redonda, não sei se com os pontos iniciais que ela indica para um ano vai dar certo, então o que voce poderia fazer é utilizar a pala quadrada da Profª Simone e fazer as mangas e a blusa com o ponto deste casaquinho que tambem ficaria bem bonito. Beijos

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog